A cirurgia da coluna vertebral é tradicionalmente feita como cirurgia aberta. Isso significa que a área em operação é aberta com uma longa incisão para permitir que o cirurgião visualize e acesse a anatomia. Nos últimos anos, no entanto, os avanços tecnológicos permitiram que más condições nas costas e no pescoço fossem tratadas com uma técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Como a cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral não envolve uma incisão longa, evita danos significativos aos músculos ao redor da coluna. Normalmente, isso resulta em menos dor após a cirurgia e uma recuperação mais rápida.
As indicações para cirurgia da coluna minimamente invasiva são as mesmas da cirurgia aberta tradicional. A cirurgia da coluna vertebral geralmente é recomendada apenas quando um período de tratamento não cirúrgico – como medicamentos e fisioterapia – não aliviou os sintomas dolorosos causados pelo problema nas costas. Além disso, a cirurgia é considerada apenas se o seu médico puder identificar a fonte exata de sua dor, como hérnia de disco ou estenose espinhal.