A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma cirurgia minimamente invasiva usada para tratar dores nas costas, dores nas pernas, dormência e fraqueza, esporões ósseos, discos protuberantes, estenose, hérnia de disco, doenças das articulações faciais, ciática e muito mais.
O procedimento requer uma incisão na pele inferior a uma polegada e é feito através de um tubo entre os músculos das costas para diminuir os danos e fraquezas musculares causados pela retração muscular. Cirurgia minimamente invasiva não é a mesma coisa que “microcirurgia”. “Microcirurgia” refere-se apenas ao uso de um microscópio, não ao tamanho da incisão ou à quantidade de dano muscular.
Este procedimento permite que um tubo do tamanho de um lápis seja inserido na coluna vertebral através de uma incisão de aproximadamente 7 mm de tamanho. Os músculos não são cortados ou rasgados, mas empurrados para o lado para permitir que este pequeno tubo entre na coluna. A partir daí, usamos uma câmera de alta definição muito pequena para ver a anatomia da coluna vertebral. A maioria dos pacientes terá alívio imediato da dor.